Por Eduardo Luiz
30/08/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira, o volante Danilo Barbosa pode deixar o Palmeiras antes do término do contrato de empréstimo, em dezembro.

De acordo com informação publicada por Saimon, no Twitter, o Verdão tentou devolver o jogador ao Nice, da França. Como não conseguiu, a diretoria estuda repassá-lo a outro clube brasileiro, desde que o interessado assuma parte do salário – superior a R$ 300 mil.

O último jogo de Danilo Barbosa foi em 14/8, contra o Atlético-MG, no Mineirão; na ocasião o Palmeiras atuou com um time praticamente todo reserva. Antes, ele tinha jogado contra o Sport, em 04/7, na Ilha do Retiro.

Contratado no início da temporada, Danilo Barbosa tem 19 jogos disputados e 1 gol marcado pelo Verdão. Indicado por Abel Ferreira, o volante chegou ao clube com os direitos econômicos avaliados em 6 milhões de euros.

Concorrência: além de Danilo Barbosa, Abel conta com outros 6 volantes no elenco: Zé Rafael, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Felipe Melo e Matheus Fernandes.