Por Eduardo Luiz
26/05/2022, 09h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de atingir o objetivo de se classificar com a melhor campanha geral da Libertadores, o Palmeiras muda o foco para o Brasileirão, já que disputará 7 rodadas pelo nacional antes do início das oitavas de final da competição continental.

O primeiro desses 7 compromissos será contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, e o Verdão terá de superar vários desfalques importantes no confronto direto pelas primeiras colocações – a equipe da baixada soma 1 ponto a menos (12 x 11).

Convocados pelo Brasil, Weverton e Danilo já se apresentaram ao técnico Tite na Coreia do Sul. Outro que não estará disponível é o zagueiro Kuscevic, chamado pelo Chile. Também convocados, respectivamente por Paraguai e Colômbia, Gómez e Atuesta só irão se apresentar depois do clássico.

Por enquanto com três desfalques certos, o Palmeiras também pode não ter o meia Raphael Veiga, que testou positivo para Covid no começo da semana. O meia só poderá ser relacionado para o clássico se testar negativo até sábado.

Dos jogadores que já estavam fora de combate há mais tempo, casos de Luan, Piquerez, Gabriel Veron e Mayke, os mais próximos do retorno são Luan e Piquerez. Ainda não se sabe, porém, se o zagueiro e o lateral estarão prontos fisicamente para a partida de domingo.

Abel: advertido contra o Juventude, o técnico Abel Ferreira acumulou três cartões amarelos e terá de cumprir suspensão diante do Santos. Ele será substituído pelo auxiliar João Martins.