Por Eduardo Luiz
08/07/2022, 09h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras volta a se concentrar totalmente nas competições nacionais, já que a partida de ida das quartas de final do torneio continental contra o Atlético-MG acontecerá apenas em agosto. E o primeiro compromisso de uma série de até 7 jogos por Brasileirão e Copa do Brasil será no domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Para a partida que o Verdão terá como missão voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas, o técnico Abel Ferreira terá praticamente todo elenco à disposição. Expulso contra o Athletico-PR, o volante Gabriel Menino é desfalque certo.

Ausente nos últimos 2 jogos – contra o Athletico-PR foi poupado, e contra o Cerro ficou os 90 minutos no banco, o lateral-direito Marcos Rocha deve ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira.

Como no meio da outra semana (14/7) o Palmeiras decidirá seu futuro na Copa do Brasil contra o São Paulo, Abel pode voltar a rodar o elenco. Os titulares que não começaram atuando contra o Cerro Porteño (Murilo, Zé Rafael, Scarpa e Rony), além de Marcos Rocha, já citado, provavelmente irão para o jogo.

A partida contra o Fortaleza acontecerá às 18h de domingo (10/7), no Castelão. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 29 pontos, já o adversário, que ontem foi eliminado da Libertadores, é o lanterna com apenas 10 pontos.