Por Eduardo Luiz
12/09/2023, 12h59
A preparação do Palmeiras para enfrentar o Goiás na sexta-feira, às 21h30, em casa, prosseguiu na manhã de terça, na Academia de Futebol, com um treino tático e técnico.
Sob muito calor o técnico Abel Ferreira comandou um trabalho com ênfase marcação, passes e outras dinâmicas coletivas da equipe.
De volta ao clube após 1 ano em Portugal – foi emprestado ao Portimonense, o goleiro Mateus comentou a experiência: “Do ponto de vista de experiência adquirida, foi uma boa temporada lá. Pude estar com o elenco profissional, na Primeira Divisão portuguesa, e aprendi muito com a equipe, com o treinador. Foi uma experiência de vida também. Aprendi novas culturas e, principalmente, de futebol, estilo de jogo diferente. Uma experiência muito boa”.
Mateusão, como é chamado por causa da altura – 1,99m, concluiu comemorando o fato de estar sendo relacionado para alguns jogos (está revezando com Kaique a condição de terceiro goleiro): “É sensacional. Desde que comecei a treinar aqui, comento que é uma das melhores experiências possíveis no Brasil, um time multicampeão, um elenco bicampeão da Libertadores. Das últimas quatro edições, chegou em todas as semifinais, está disputando mais uma. É uma sensação incrível poder aprender o caminho da vitória com eles. É incrível para a minha carreira”.
O Verdão voltará a treinar às 16h de quarta-feira. Existe a expectativa para o retorno dos convocados (Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga); se não voltarem na quarta, na quinta estarão novamente à disposição de Abel.
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio
2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar