Por Eduardo Luiz
22/05/2023, 08h00

Palmeiras se reapresenta hoje
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Substituído no intervalo do clássico de sábado contra o Santos, o zagueiro Gustavo Gómez chegou a ser levado para um hospital para passar por exames detalhados, que descartaram complicações da pancada na cabeça que sofreu em dividida com Lucas Lima.

Apesar da boa notícia, o paraguaio não tem presença garantida na partida de quarta-feira contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores, isso porque ele precisará passar por nova avaliação clínica, o que acontecerá na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.

Não havendo nenhuma intercorrência, ele poderá ser relacionado para a viagem, prevista para terça-feira. Caso contrário, ele permanecerá no Brasil e o Palmeiras embarcará sem a dupla de zaga titular (Murilo está se recuperando de cirurgia no ombro).

Se Gómez for desfalque, a comissão técnica já definiu que Naves será seu substituto, repetindo o que aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Santos. “Ele sabe que é o nosso quarto zagueiro, confiamos nele e ele trabalha muito bem. Se o Gomez não estiver bem na quarta-feira, sabemos quem será o zagueiro”, declarou o auxiliar João Martins, no sábado.

A partida entre Cerro Porteño x Palmeiras está marcada para 19h de quarta-feira, em Assunção. O Verdão é segundo colocado do Grupo C com 6 pontos, 3 a mais que a equipe paraguaia.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Vasco

2. Palmeiras volta à carga por Maurício, do Internacional

3. Especialistas explicam lesão de Bruno Rodrigues; atacante só voltará a defender o Palmeiras em 2025

4. Libertadores: Conmebol define datas, horários e transmissões de Palmeiras x Botafogo

5. Veja lances de Giay, lateral que está próximo de fechar com o Palmeiras