Por Eduardo Luiz
22/05/2023, 08h00
Substituído no intervalo do clássico de sábado contra o Santos, o zagueiro Gustavo Gómez chegou a ser levado para um hospital para passar por exames detalhados, que descartaram complicações da pancada na cabeça que sofreu em dividida com Lucas Lima.
Apesar da boa notícia, o paraguaio não tem presença garantida na partida de quarta-feira contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores, isso porque ele precisará passar por nova avaliação clínica, o que acontecerá na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.
Não havendo nenhuma intercorrência, ele poderá ser relacionado para a viagem, prevista para terça-feira. Caso contrário, ele permanecerá no Brasil e o Palmeiras embarcará sem a dupla de zaga titular (Murilo está se recuperando de cirurgia no ombro).
Se Gómez for desfalque, a comissão técnica já definiu que Naves será seu substituto, repetindo o que aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Santos. “Ele sabe que é o nosso quarto zagueiro, confiamos nele e ele trabalha muito bem. Se o Gomez não estiver bem na quarta-feira, sabemos quem será o zagueiro”, declarou o auxiliar João Martins, no sábado.
A partida entre Cerro Porteño x Palmeiras está marcada para 19h de quarta-feira, em Assunção. O Verdão é segundo colocado do Grupo C com 6 pontos, 3 a mais que a equipe paraguaia.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações