Por Eduardo Luiz
17/05/2021, 18h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No dia seguinte à vitória sobre o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista o Palmeiras se reapresentou e iniciou a preparação para o jogo contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, marcado para 19h15 desta terça-feira, no Allianz Parque.

Os titulares no clássico permaneceram no Centro de Excelência, onde realizaram um trabalho de recuperação física. Os demais, contando Danilo Barbosa, Danilo, Viña e Zé Rafael, que entraram no segundo tempo, foram a campo e participaram de um treino técnico.

A principal novidade do dia foi Gabriel Menino, que trabalhou de maneira integral com os companheiros depois de realizar um cronograma especial. Seu último jogo foi em 02 de maio contra o Santo André.

Já classificado, com a liderança do Grupo A garantida e com o primeiro jogo da final do estadual marcado para quinta-feira, o técnico Abel Ferreira deve escalar um time alternativo contra o Defensa y Justicia.

Uma possível formação alviverde é: Jailson; Garcia, Michel e Vanderlan; Giovani, Zé Rafael, Danilo, Scarpa e Viña; Wesley e Willian.

Palmeiras x Defensa y Justicia será o penúltimo jogo da fase de grupos da Libertadores. Na semana que vem, na quinta-feira, o Verdão receberá o Universitario. O adversário das oitavas de final será definido por sorteio.