Por Eduardo Luiz
24/02/2020, 18h14

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois de curtir 3 dias de folga, o elenco Palmeirense voltou ao batente na tarde de segunda-feira, dando início à preparação para o clássico de sábado contra o Santos, às 16h, no Pacaembu, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Anunciado na sexta-feira, o atacante Rony foi a principal novidade do dia. O reforço, contratado pelas próximas 5 temporadas junto ao Athletico-PR, fez o primeiro treino junto dos novos companheiros (o grupo realizou um trabalho físico em campo e na caixa de areia).

Como estava treinando normalmente na equipe paranaense, Rony ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo assim que sua documentação for regularizada na CBF e na FPF. A expectativa é que isso aconteça até sexta-feira.

Desfalque contra o Guarani, o volante Patrick de Paula trabalhou sem qualquer restrição, assim como o volante Ramires, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que deixou a última partida sentindo dores no pé direito. Exames realizados no dia seguinte, porém, descartaram lesão.

Já os laterais Marcos Rocha e Mayke permaneceram no Centro de Excelência tratando de suas respectivas contusões; o camisa 2 no tornozelo, e o camisa 12 no pé. Rocha é tratado como dúvida para o clássico, já Mayke está descartado.

O Verdão treinará em dois períodos na terça-feira. Após a atividade das 10h, o meia Raphael Veiga concederá entrevista coletiva.