Por Eduardo Luiz
05/10/2020, 18h29
Depois de folgar no domingo, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde de segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo de quarta contra o Botafogo, às 21h30, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Os titulares na vitória de sábado sobre o Ceará mesclaram atividades na parte interna do CT e no gramado. Já os reservas treinaram integralmente com bola, incluindo Luan, Ramires, Danilo, Scarpa e Gabriel Silva, que entraram no decorrer da partida. As ausências foram os 4 convocados: Weverton, Gómez, Viña e Gabriel Menino.
Desfalque contra Bolívar e Ceará em função da entorse de tornozelo que sofreu contra o Flamengo, o atacante Gabriel Veron treinou normalmente e poderá ser relacionado por Luxa para o jogo contra o Botafogo. O treinador também terá os retornos de Lucas Lima e Zé Rafael, que cumpriram suspensão na última rodada.
Em fase final do processo de transição física após se recuperar de uma lesão muscular sofrida no início de setembro, o lateral Lucas Esteves participou de boa parte da movimentação com os companheiros e depois fez um trabalho físico à parte. O clube não informou, porém, se ele ficará à disposição para a partida do meio de semana.
“Voltar a treinar com os meus companheiros me deixa muito motivado. Hoje foi o meu primeiro treino com o grupo após a lesão e estou me sentindo bem. Estou me recuperando aos poucos, seguindo todos os conselhos do departamento médico, e espero voltar o mais rápido possível” disse o garoto, ao site oficial.
Além de Esteves, outro jogador que segue como dúvida para enfrentar a equipe carioca é o atacante Luiz Adriano, que desfalcou o Verdão nas últimas duas partidas em função de dores musculares na coxa esquerda. No treino de segunda-feira ele fez um trabalho de transição física.
A preparação do Palmeiras para o duelo contra o Botafogo será finalizada às 16h de terça-feira. Após a atividade a delegação alviverde embarcará para o Rio de Janeiro.