Por Eduardo Luiz
04/05/2020, 16h52

(Ilustração: site oficial)

Com o encerramento oficial do período de férias, mas ainda impossibilitado de treinar fisicamente na Academia de Futebol em função da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras retornou às atividades de maneira remota, por videoconferência.

Uniformizados, cumprindo horário (às 10h) e com acompanhamento online da comissão técnica, os jogadores realizaram atividades físicas em suas casas.

“Acabamos de fazer o primeiro trabalho coordenado pelo estafe técnico do Palmeiras. É de suma importância esse trabalho. Estou muito orgulhoso do meu time, da minha equipe, porque todos estão se dedicando ao máximo e isso é muito importante, até porque nós queremos grandes coisas neste ano” disse o volante Felipe, em vídeo divulgado pelo Verdão.

O preparador físico Marco Aurélio Schiavo falou sobre a importância do elenco treinar remotamente: “Os treinos têm que envolver muito peso corporal, as distâncias que eles têm ali para percorrer. O trabalho é todo voltado para a parte neuromuscular e cardiovascular, tentando readaptá-los da melhor forma possível para que, lá na frente, num possível retorno breve, a gente não tenha que abrir mão de um trabalho técnico ou tático com o professor Vanderlei para correr atrás dessa parte física”.

Clique aqui e veja como foi o treinamento à distância.