Por Eduardo Luiz
25/02/2021, 23h24

Goleiro adversário não foi expulso e juiz não marcou pênalti em Gabriel Silva. Lances aconteceram antes do time mineiro fazer 2 a 0.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

O “segundo time” do Palmeiras iniciou o jogo melhor que o Atlético-MG. Logo aos 4 minutos Wesley lançou Lucas Lima, que foi derrubado pelo goleiro a um passo da área; lance claro de expulsão, mas os árbitros de campo e de vídeo se fizeram de cegos. Na cobrança de falta executada por Gustavo Scarpa, Everson fez grande defesa.

A equipe mineira foi ameaçar a meta de Vinicius Silvestre aos 18 minutos: Guilherme Arana cobrou escanteio e Igor Rabello escorou por cima do travessão. Aos 27, após recuou na fogueira de Breno Lopes, improvisado na lateral-direita, Vinicius demorou a isolar e acabou carimbando Diego Tardelli; a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34 minutos Savarino foi lançado e só não conseguiu concluir porque Vanderlan bloqueou na hora certa. Aos 41, Lucas Lima deu belo passe para Wesley dominar e chutar; Everson fez milagre e a bola ainda bateu na trave. No contra-ataque o Atlético-MG devolveu o susto: Tardelli recebeu lançamento e soltou a bomba para boa defesa de Vinicius.

continua após a publicidade

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Segundo tempo

Com Danilo no lugar de Zé Rafael, o Verdão voltou pior para o segundo tempo, embora tenha finalizado primeiro: aos 2 minutos Lucas Lima experimentou de fora da área, sem perigo. Ainda dentro do segundo minuto Marrony recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa de Vinicius.

Aos 4 minutos Esteves pedalou pra cima do marcador e bateu fraco, nas mãos de Everson. No lance seguinte outra investida dos mandantes, novamente com mais perigo: o ex-Palmeirense Keno cruzou para o também ex-Palmeirense Hyoran escorar de cabeça à direita de Vinicius. Aos 7, Guilherme Arana bateu cruzado, para fora.

Titular depois de quase 4 meses, Wesley foi substituído aos 13 minutos. Gabriel Veron, que não atuava desde 26 de janeiro, entrou em seu lugar. Após um período sem emoção, o Palmeiras foi novamente prejudicado pela arbitragem aos 23 minutos em pênalti de Allan em Gabriel Silva sonegado pelos homens do apito.

Aos 30 minutos, após bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Igor Rabello bater à queima-roupa, mas Vinicius fez milagre. Três minutos mais tarde, porém, o goleiro Palmeirense nada pôde fazer quando Jair surgiu livre na sua frente para escorar cruzamento de Keno: 0 a 1.

Em busca do empate, o Verdão tentou reagir aos 35 minutos com Danilo, mas o chute do volante não ofereceu perigo a Everson. Aos 40, Scarpa cruzou para Kuscevic finalizar com estilo, mas o zagueiro errou o alvo. Aos 42 minutos Hyoran cobrou falta e exigiu outra ótima defesa de Vinicius. Mas novamente pouco depois o Atlético-MG chegou ao gol. Aos 43 Keno recebeu lançamento e cruzou para Eduardo Sasha fazer 2 a 0.

O segundo gol da equipe mineira matou o jogo. Os últimos minutos, contando os 4 de acréscimo, foram protocolares. Com a derrota, o Palmeiras termina o Brasileirão na sétima colocação com 58 pontos.

Agora é final. No domingo (28/2) o Verdão começa a decidir o título da Copa do Brasil contra o Grêmio. O jogo será em Porto Alegre, às 16h.

Notícias relacionadas: