Por Eduardo Luiz
01/09/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No último dia da janela de transferências nos principais mercados europeus, o Palmeiras recusou uma proposta do City Football Group pelo atacante Wesley no valor de 7,5 milhões de euros (R$ 45,7 mi). A informação é do site Ge.

Para levar o camisa 11, o grupo que controla diversas equipes ao redor do mundo, dentre elas o Manchester City, se dispunha a pagar 6 milhões de euros à vista, além de um bônus de 1,5 milhão de euros.

Dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o Palmeiras recusou a proposta por considerar o valor baixo (a proposta era pela parte do Verdão. O restante pertence a Wesley e seus empresários).

No mês passado a diretoria já tinha descartado outras duas propostas por Wesley, ambas feitas pelo Seattle Sounders dos Estados Unidos; a última foi de 4,5 milhões de dólares.

Promovido ao elenco profissional em 2020, Wesley acumula 63 jogos e 8 gols pelo Palmeiras; o atacante conquistou 3 títulos: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, todas da temporada passada. Seu contrato com o Verdão vai até dezembro de 2024.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo