Por Eduardo Luiz
18/08/2020, 17h59
Ganhando cada vez mais espaço junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, os garotos do Palmeiras conquistaram a torcida e já chamaram atenção de clubes europeus; nos últimos dias a diretoria recebeu sondagens por Gabriel Menino, Patrick de Paula e também por Wesley, que atuou poucas vezes na temporada.
Consultado, o Verdão espera agora a formalização de propostas. No último domingo, em entrevista à TV Gazeta, o presidente Maurício Galiotte afirmou que o clube pretende manter os meninos, mas que em função da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, eventuais saídas não poderiam ser descartadas.
“Este ano é atípico, os clubes passam por uma situação muito difícil. Temos que ter equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que pode ser um valor adicional, dinheiro novo, é a venda de jogadores. Nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas temos que administrar o clube. Tudo tem que ser feito com muita calma e responsabilidade” disse Galiotte.
O Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos de Gabriel Menino e de Wesley, já de Patrick de Paula – por enquanto o principal alvo dos europeus, o clube detém 100% dos direitos. Todos possuem contratos longos e multas rescisórias superiores a 50 milhões de euros, mas internamente é consenso que nenhum deles sairá pela multa.
Outro: antes da pandemia o Palmeiras já havia sido sondado por clubes da Europa, mas pelo atacante Gabriel Veron, que não atuou após a retomada do futebol em função de uma lesão muscular. De Veron, o Verdão detém a menor participação nos direitos: 60%.
Siga o canal do PTD no WhatsApp