Por Eduardo Luiz
01/07/2020, 09h12

(Foto: Boavista FC)

Em função da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol no mundo inteiro por alguns meses, o Boavista, de Portugal, pediu e o Palmeiras concordou em prorrogar por 30 dias o empréstimo do lateral-direito Fabiano. É o prazo necessário para o jogador participar da reta final do campeonato local. O vínculo original expiraria ontem, 30 de junho.

Se no Verdão Fabiano não conseguiu se firmar, embora tenha feito o gol do Enea Brasileiro em 2016, na equipe portuguesa ele é titular e tem atuado também como zagueiro. Sua regularidade já despertou interesse de um clube da França, conforme revelou o jornalista Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo.

Fabiano tem contrato com o Verdão até dezembro de 2021. Ele foi contratado em definitivo junto ao Cruzeiro em 2017 por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,7 milhões na época).

Ao final do novo período de empréstimo o Palmeiras vai negociar o futuro do lateral, seja novamente com o Boavista ou com o novo interessado. O lateral não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para o restante da temporada.

Participe do canal do PTD no WhatsApp