Por Eduardo Luiz
23/12/2021, 11h27

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao mesmo tempo em que trabalha para reforçar o elenco, a diretoria do Palmeiras também se esforça para realocar no mercado os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Abel Ferreira para 2022, são os casos de Victor Luis e Lucas Lima.

Com Piquerez e Jorge no elenco, o Verdão procura interessados em Victor Luis; ao longo da semana surgiram boatos de interesse de Grêmio e Fortaleza no lateral, cujo vínculo com o Palmeiras vai até dezembro de 2022, mas por enquanto não existe proposta oficial.

Também com contrato até o final da próxima temporada, o meia Lucas Lima segue com futuro indefinido. O Fortaleza pretende renovar o empréstimo, mas com as novas condições impostas pelo Palmeiras – aumentar a porcentagem no pagamento do salário, a negociação esfriou.

Por enquanto o Palmeiras liberou 4 jogadores: Jailson, Felipe Melo, Willian e Luan Silva (este último teve o contrato prorrogado por mais 3 meses, já que está lesionado e a legislação proíbe o término do vínculo enquanto o jogador não estiver recuperado). Outro que deve sair é Danilo Barbosa, emprestado pelo Nice, da França.

Mais difícil: também em baixa com a comissão técnica e com a torcida, o atacante Luiz Adriano é mais um com futuro incerto, mas sua saída é mais complicada em função do salário e da idade (34 anos). O camisa 10 tem contrato até junho de 2023.