Palmeiras poupa futebol e confirma vaga nas quartas da Libertadores

Por Eduardo Luiz
21/08/2025, 23h25

Primeiro tempo

Poupando apenas Piquerez, Lucas Evangelista e Aníbal Moreno, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Universitario tomar a iniciativa. Antes dos dez minutos a equipe peruana já havia finalizado 4 vezes com direito a gol anulado por impedimento. Aos 12, Pérez escorou cruzamento da direita, para fora.

A primeira investida alviverde surgiu apenas aos 19 minutos: Allan cobrou escanteio e Murilo escorou por cima. A chance criada não serviu para o Verdão acordar. Aos 25, Concha soltou a bomba e Weverton defendeu em dois tempos. Dois minutos depois Santamaría se antecipou à marcação e desviou para fora um cruzamento rasteiro.

Sem conseguir fazer funcionar o esquema com três zagueiros, o Palmeiras seguiu vendo o Universitario superior. Aos 34 minutos Concha arriscou de média distância, a bola desviou em Giay e saiu em tiro de canto, que não resultou em nada. Aos 47, Pérez finalizou e Weverton fez nova defesa.

O Verdão só foi acordar na reta final do primeiro tempo. Aos 46, Allan ajeitou de cabeça para López, que teve o chute bloqueado por Santamaría. No minuto seguinte Maurício cruzou e Allan escorou na trave.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Com Lucas Evangelista no lugar de Allan, o Palmeiras voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro, ou seja, poupando futebol. Aos 3 minutos Vélez chutou e Weverton defendeu. Aos 4, Felipe Anderson arriscou da entrada da área, sem direção.

O Universitario não tinha a mesma intensidade da etapa inicial, mas seguia mais objetivo. Aos 13 minutos Churín arriscou e Weverton estava atento. Aos 25, Abel promoveu alteração tripla: Martínez, Giay e Felipe Anderson deram lugar a Aníbal Moreno, Khellven e Piquerez, respectivamente.

Aos 30 minutos, após López ganhar dividida, a bola sobrou para Vitor Roque bater de primeira, com desvio, para fora. Aos 35, Khellven tabelou com Maurício e concluiu nas mãos do goleiro. Com cãibras, Vitor Roque deixou o jogo aos 36; Facundo Torres entrou em seu lugar.

Aos 41 minutos Valera ganhou disputa na área, bateu cruzado e parou em ótima defesa de Weverton. Aos 47, López escorou nas mãos do goleiro a última tentativa alviverde do jogo.

O empate tira os 100% do Palmeiras na Libertadores. O adversário nas quartas de final será o River Plate, que eliminou o Libertad nos pênaltis.

O Verdão volta a campo na segunda-feira (25/8) para enfrentar o Sport. O jogo da 21ª rodada do Brasileirão será disputado no Allianz Parque, às 19h.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 0 x 0 Universitario

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 Universitario

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Universitario

Abel explica atuação ruim do Palmeiras e valoriza classificação às quartas da Libertadores

Quando será Palmeiras x River Plate pelas quartas de final da Libertadores?

Acesse a página da Libertadores

Weverton: evitou a derrota.

Abel: inventou muito na escalação.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

O empate no Allianz Parque foi…

Resultado