Por Eduardo Luiz
25/01/2020, 11h23
Se não perder o clássico deste domingo contra o São Paulo, em Araraquara, o Verdão chegará a 10 jogos de invencibilidade diante do rival, o que representaria a maior série da história.
A última derrota do Palmeiras para o São Paulo foi pelo Brasileirão de 2017 (2 a 0), no Morumbi. Desde então o clássico foi disputado nove vezes, com 6 vitórias do Verdão e 3 empates. Na década de 70 o Palmeiras também ficou nove jogos sem ser derrotado pelo rival, mas com 4 vitórias e 5 empates.
Ao saber da informação, o lateral-direito Marcos Rocha afirmou que a possibilidade de entrar para a história do clássico servirá de motivação extra para ele e para os companheiros.
“É um combustível a mais, uma motivação a mais. Não sabia que poderia ser a maior sequência desse clássico. Vamos ouvir o treinador para que a gente possa conseguir essa vitória e essa marca. Importante ter nosso nome envolvido nisso” comentou o camisa 2.
O clássico contra o São Paulo será o único do Palmeiras como mandante na primeira fase do estadual. Os jogos contra Santos (29/2) e Sistema (22/3) serão fora de casa.