Por Eduardo Luiz
28/12/2020, 11h46

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Marca registrada do começo do trabalho do técnico Abel Ferreira, a intensidade ofensiva do Palmeiras perdeu força nos últimos jogos; o time deixou de sufocar os adversários e marcou poucos gols, apenas 2 nos últimos 3 compromissos.

Usando a partida contra o Red Bull Bragantino como exemplo, o treinador português disse que a mudança de postura passa pela qualidade dos adversários, pelas circunstâncias de cada jogo e pelo aspecto físico do elenco, mas admitiu que o time precisa voltar a ser agressivo.

“Era normal que o Bragantino corresse atrás do resultado, como também era normal o Palmeiras se defender. Mas se me perguntar se podemos melhorar nossa agressividade ofensiva, podemos. Mas fomos altamente eficazes, e futebol é eficácia” disse o comandante Palmeirense, valorizando a vitória por 1 a 0.

Segundo Abel, a troca constante de jogadores de um jogo para outro também interfere na perda de intensidade: “Quando você troca 6 jogadores por jogo a dinâmica não vai ser a mesma”.

“Logicamente que se você jogar sempre com a mesma equipe, se tiver tempo para treinar, você vai ter um time com uma dinâmica muito maior. Quando você não tem, o segredo é esse, tentar treinar através do treino tático específico e através do vídeo” encerrou o técnico, citando a maratona que o Verdão está envolvido.

A partida contra o Red Bull Bragantino foi a 16ª do Palmeiras sob comando de Abel Ferreira em 52 dias, o que dá uma média de 1 jogo a cada 3 dias.

Veja mais números da temporada clicando aqui.

Participe do canal do PTD no WhatsApp