Por Eduardo Luiz
14/09/2022, 00h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Das doze rodadas que restam ao Palmeiras no Brasileirão, seis serão como mandante, contra Santos, Coritiba, São Paulo, Avaí, Fortaleza e América-MG. Em pelo menos uma, contra o São Paulo, o Verdão já sabe que não poderá atuar no Allianz Parque (em função de um show).

Das outras cinco rodadas, em duas existe a possibilidade do time do técnico Abel Ferreira não jogar em casa ou não ter o estádio com 100% da capacidade disponível.

O jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada, está marcado para 06/10. Dois dias depois haverá uma apresentação do cantor no J Balvin utilizando apenas o anfiteatro do Allianz Parque. A montagem do palco, no entanto, deve começar antes do jogo, o que interditaria os setores Gol Norte e Superior Norte (parcialmente ou totalmente).

No dia 15/10 acontecerá o clássico contra o São Paulo. No mesmo dia o Coldplay iniciará uma série de seis shows seguidos na arena – o último deles será em 22/10, um dia antes da partida contra o Avaí. Para o jogo acontecer no Allianz Parque, toda estrutura precisará ser desmontada e removida durante a madrugada.

Já os jogos contra Fortaleza e América-MG estão previamente marcados para 29/10 e 9/11, respectivamente. Há eventos agendados para a arena em datas próximas, mas sem comprometer a realização dos jogos, que aconteceriam pelo menos 2 dias depois dos shows (27/10 – Imagine Dragons / 5 e 6/11 – Michael Bublé).

Por enquanto, todos jogos, inclusive contra o São Paulo, estão marcados para o Allianz Parque. O clássico provavelmente será transferido para a Arena Barueri.

Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada