Palmeiras não consegue furar ferrolho do São Paulo e segue em situação difícil no Paulista

Por Eduardo Luiz
16/02/2025, 20h31

Primeiro tempo

Repetindo a escalação de quinta-feira, o Palmeiras iniciou o jogo precisando fazer uma alteração, já que logo no primeiro minuto de bola rolando Maurício deslocou o ombro e deixou o campo chorando. Estêvão entrou em seu lugar. Mesmo com seu melhor jogador em campo, o Verdão não conseguia criar.

A primeira tentativa para furar o ferrolho do São Paulo surgiu aos 14 minutos em cobrança de falta, mas Raphael Veiga carimbou a barreira. Depois disso, só aos 34 minutos o time voltou a tentar algo: Piquerez cruzou e Estêvão ajeitou de cabeça, para ninguém.

Aos 37 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio e López escorou para fora. Jogando classificado e com uma formação mista, o São Paulo foi finalizar pela primeira vez aos 43 minutos com Luciano, mas o atacante errou o alvo. E no primeiro tempo foi só.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Aos 10 minutos Richard Ríos experimentou da entrada da área, nas mãos do goleiro. Aos 11, Piquerez cruzou, a bola desviou e foi na cabeça de López, que perdeu chance incrível.

Aos 15 minutos Ríos tentou outro arremate de fora, mas dessa vez errou o alvo por muito. No lance seguinte Mayke e Gómez bateram cabeça, Calleri fez a casquinha e Lucas só não abriu o placar porque Weverton fez milagre. Depois da chance perdida pelo rival o técnico Abel Ferreira promoveu alteração tripla: Veiga por Allan, Ríos por Aníbal, e Mayke por Marcos Rocha.

Já sem estar tanto recuado, o São Paulo voltou a assustar a meta de Weverton aos 21 minutos em cabeçada de Lucas que saiu por cima. Aos 23, Estêvão cobrou escanteio e Gómez escorou para fora. Três minutos depois Aníbal fez boa jogada, tocou para Marcos Rocha e o lateral cruzou na cabeça de López, que parou em ótima defesa de Rafael.

Aos 27 minutos Estêvão cobrou outro escanteio e dessa vez Murilo foi quem escorou para fora de cabeça. Como nada aconteceu nos minutos seguintes, aos 38 Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Gómez por Thallys. Aos 40 minutos Aníbal Moreno tentou de média distância, a bola desviou e morreu nas mãos de Rafael.

Nos minutos finais faltou perna e qualidade ao Palmeiras para tentar o gol salvador. Com o empate no clássico o time de Abel Ferreira vai a 17 pontos, segue na terceira colocação e em situação complicada no Campeonato Paulista.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de quinta-feira (20/2) para enfrentar o Botafogo, novamente em casa.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Abel explica falta de criatividade do Palmeiras no clássico e cobra reforços da diretoria

Piquerez não joga a toalha no Paulista e diz que a torcida está certa em protestar

Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista

López: foi o atacante mais perigoso. Weverton: ótima defesa no segundo tempo.

Estêvão: reserva, entrou cedo e não acertou nada. Abel: não consegue fazer o time vencer em casa.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Botafogo?

Resultado