Por Eduardo Luiz
14/08/2024, 23h25

Time de Abel Ferreira não desempenhou um bom futebol e perdeu por 2 a 1, gol de Maurício. Partida de volta será na semana que vem.

Palmeiras não compete no Rio e perde para o Botafogo no jogo de ida das oitavas da Libertadores
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Sem Felipe Anderson e Estêvão, que ficaram no banco, o Palmeira iniciou o jogo vendo o Botafogo tomar a iniciativa. Aos 6 minutos, em contra-ataque, Luiz Henrique foi lançado nas costas de Murilo, que escorregou; o atacante fintou Gómez e bateu rente à trave esquerda de Weverton. Aos 14, novamente Luiz Henrique finalizou com perigo, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Pelas pontas ou por dentro, o Verdão não conseguia marcar Luiz Henrique. Aos 22 minutos Igor Jesus levantou na cabeça do atacante, que infiltrou livre na área para fazer 1 a 0. Precisou ficar atrás no placar para o Palmeiras tentar jogar. Aos 33, Veiga tocou para Rony e o camisa 10 ajeitou para Maurício de canhota e vencer John: 1 a 1.

Mesmo empurrado pela torcida, que calou o Engenhão, o Palmeiras voltou a falhar defensivamente aos 38 minutos; ninguém marcou Marlon Freiras, que lançou Igor Jesus, que se desvencilhou de Vitor Reis e chutou cruzado: 2 a 1. Aos 43, o Verdão tentou dar nova resposta, mas Rony levantou demais o pé após cruzamento de Maurício e cometeu falta.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Lázaro no lugar de Rony, mas nada aconteceu. Aos 10 minutos Cuiabano arriscou de fora da área e mandou perto do travessão. Aos 11, Abel trocou Maurício por Estêvão, e López por Felipe Anderson. De novo nada aconteceu.

Aos 14 minutos Savarino copiou o companheiro e errou o alvo em chute de média distância. Aos 17, Almada cruzou para Marlon Freitas, que escorou fraco, fácil para Weverton. Aos 24 minutos Estêvão foi lançado, fez boa jogada individual e cruzou para a área, onde não tinha ninguém de verde-limão.

Volante improvisado (e sumido), Raphael Veiga deu lugar a Fabinho aos 25 minutos. Em tese, o jogador de ofício deveria dar mais liberdade aos homens de frente, mas na prática não foi o que aconteceu, já que o time não teve capacidade para levar perigo nem em bolas paradas. E assim o jogo caminhou até o seu final.

A partida de volta acontecerá na semana que vem, em casa. Para avançar às quartas de final da Libertadores o Verdão precisará vencer o Botafogo por dois gols de diferença.

Domingo (18/8) o Palmeiras recebe o São Paulo pelo Brasileirão. O clássico será disputado no Allianz Parque, às 16h.

Notícias relacionadas:

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Caio Paulista e Estêvão contra o Vasco

2. Palmeiras se prepara para sequência de quatro jogos fora de casa; veja agenda

3. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

4. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

5. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática