Com direito a pênalti perdido por Raphael Veiga, time de Abel Ferreira levou um baile no estádio (vazio) da presidente Leila Pereira.
Primeiro tempo
Com Luan, Mayke e Zé Rafael de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo encontrando dificuldades para criar e dando muitos espaços para o Athletico-PR contra-atacar. Aos 9 minutos Pablo enfiou para Bruno Zapelli surgir cara a cara de Weverton, que fez milagre. A resposta alviverde veio aos 14: Estêvão roubou a bola na intermediária, avançou e bateu nas mãos de Bento.
Aos 16 minutos Estêvão ajeitou para Raphael Veiga chutar torto, para fora. Aos 24, Cuello fintou Mayke e soltou a bomba; Weverton mandou para escanteio. Cinco minutos depois Endrick arrancou, passou por dois marcadores, mas quando invadiu a área perdeu o ângulo e foi desarmado.
A partida era aberta. Aos 39 minutos a bola sobrou para Piquerez, que de direita bateu colocado buscando o ângulo esquerdo do goleiro, errando por pouco. Aos 41, Nikão passou para Léo Godoy chutar cruzado, à direita de Weverton. Aos 44 minutos Zé Rafael armou contra-ataque e tocou para Rony, que de canhota finalizou completamente sem direção.
Com as duas defesas mal, toda hora alguém surgia na cara do gol. Aos 46, Fernandinho deu belo passe para Mateo Gamarra, que foi outro a parar em milagre de Weverton. Logo na sequência Rony ganhou do zagueiro e perdeu chance incrível ao chutar em cima do goleiro; a jogada prosseguiu e Bento cometeu pênalti em Endrick. Dois minutos depois Raphael Veiga foi para a cobrança e bateu como não poderia, à meia altura, facilitando a vida do goleiro, que defendeu.
O castigo veio a galope. Aos 52 minutos o árbitro não assinalou falta clara em Raphael Veiga, o Athletico-PR puxou contra-ataque, e Endrick, revoltando com a não marcação do árbitro, cometeu falta na entrada da área. Pablo cobrou mal, mas a bola desviou em Raphael Veiga e entrou: 0 a 1. Nem deu tempo para o Verdão dar nova saída.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Inexplicavelmente o Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações. Estêvão, em dois lances, ainda tentou algo na base da individualidade aos 3 e aos 5 minutos, mas errou o alvo em ambas. Aos 8, Nikão bateu de fora da área, a bola desviou em Piquerez e só não entrou porque Weverton deu um tapinha.
Aos 11 minutos Estêvão fintou seu marcador dentro da área e bateu por cima. Como o empate não saiu, aos 12 Abel trocou Rony por López, e Luan por Lázaro. Dois minutos depois o gol saiu. Para o Athletico. O árbitro inventou vantagem inexistente após falta em Veiga, o Athletico recuperou a bola, Cuello cruzou e Gómez fez contra. 0 a 2.
Desesperado, Abel Ferreira voltou a mexer no time aos 18 minutos. Ríchard Ríos e Luis Guilherme substituíram Gabriel Menino e Estêvão, respectivamente. Aos 21, Esquivel cometeu falta dura em Endrick e como já tinha amarelo recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.
Com um jogador a mais o Palmeiras esboçou uma pressão. Aos 25 minutos Lázaro chutou com estilo e exigiu linda defesa de Bento. Aos 27, Piquerez levantou na cabeça de Ríos, que carimbou o travessão. No lance seguinte o Athletico fez o terceiro com Canobbio, mas ele estava impedido e o VAR anulou.
O jogo era uma pelada, e a arbitragem contribuía. Aos 31 minutos Raphael Veiga cometeu falta em Fernandinho e foi expulso direto. O VAR notou o exagero e recomendou a revisão, e o juiz trocou o vermelho pelo amarelo. Aos 36, Abel queimou sua última alteração a que tinha direito sacando Zé Rafael para a entrada de Rômulo.
Sem qualquer tática, o Palmeiras tentava descontar na base do chuveirinho. Aos 38 minutos López quase aproveitou um deles, mas Erick interceptou. Aos 45, Rômulo cruzou e López chegou atrasado. Mesmo com 1 a menos, o Athletio-PR era mais perigoso. Aos 46, Julimar ganhou de Lázaro e fuzilou Weverton, que fez mais um milagre.
Aos 48 minutos Rômulo experimentou, a bola desviou e quase entrou. Após a cobrança de escanteio Gómez foi no terceiro andar e escorou para fora. Os últimos 5 minutos foram protocolares.
Com mais uma derrota como mandante, a segunda em três rodadas, o Palmeiras permanece com 8 pontos e desperdiça a chance de assumir a liderança do Brasileirão.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (15/5) para enfrentar o Del Valle. A partida que deve confirmar a classificação alviverde às oitavas de final da Libertadores será disputada no Allianz Parque, às 21h30.
Notícias relacionadas:
- Notas de Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR
- Ficha técnica de Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR
- Abel culpa cansaço e falta de sorte por derrota para o Athletico-PR
- Brasileirão 2024: resultados de domingo pela 6ª rodada + classificação atualizada
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações