Por Eduardo Luiz
27/07/2020, 18h30 – Atualizado às 19h11

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois de derrotar o Água Santa de virada e garantir a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou ao batente na tarde de segunda-feira para dar início à preparação para o jogo único das quartas de final, contra o Santo André.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no domingo fizeram um trabalho regenerativo na parte interna da Academia de Futebol, enquanto que os demais – contanto 4 dos 5 que entraram no decorrer da partida, participaram de um coletivo contra garotos do Sub-20 (Luiz Adriano também fez recuperação física).

Ainda negociando a sua situação contratual, o zagueiro Gustavo Gómez participou do coletivo, mas dificilmente será inscrito na próxima fase do estadual – ele treina diariamente na Academia esperando o desfecho da novela.

O lateral-esquerdo Matías Viña deu sequência ao trabalho de retorno gradual às atividades após a pancada que sofreu na cabeça no clássico contra o Corinthians; a comissão técnica não conta com ele para o jogo do meio de semana.

Palmeiras x Santo André está marcado para 21h30 de quarta-feira (29/7), no Allianz Parque. Não há qualquer tipo de vantagem além do mando, ou seja, se der empate a decisão da vaga na semifinal irá para os pênaltis.