Por Eduardo Luiz
08/03/2022, 14h46

(Foto: César Greco/Palmeiras)

O elenco Palmeirense iniciou na manhã de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para 20h30 de quinta-feira (10/3), no Morumbi.

Com o elenco dividido em dois times, inicialmente o técnico Abel Ferreira comandou um treinamento técnico com ênfase em marcação; na sequência os setores de ataque e defesa foram separados e realizaram atividades específicas. Os titulares na vitória sobre o Guarani deixaram a movimentação mais cedo.

Desfalques na última rodada do Paulista, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, ambos se recuperando de entorses no tornozelo, mesclaram atividades na parte interna do CT e no gramado, já o zagueiro Luan, que não joga desde o Mundial em função de uma lesão muscular na coxa esquerda, deu sequência ao tratamento.

O clássico contra o São Paulo, atrasado da 4ª rodada, será o primeiro de três seguidos que o Verdão vai disputar pelo estadual. No domingo (13/3) o adversário será o Santos, e na quinta-feira seguinte (17/3) será o Corinthians, ambos em casa.

Com 20 pontos, o Verdão lidera o Grupo C e precisa de apenas mais 1 ponto para confirmar matematicamente a classificação para as quartas de final. O São Paulo lidera o Grupo B com 17 pontos.