Por Eduardo Luiz
03/12/2020, 12h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de se classificar na Libertadores, o Palmeiras voltou ao batente na manhã de quinta-feira para dar início à preparação para o clássico de sábado contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Utilizando equipamentos e estrutura do Centro de Excelência, como botas pneumáticas, banheiras de gelo e piscina de água quente, os titulares na goleada sobre o Delfín realizaram um trabalho regenerativo, enquanto que os reservas – incluindo Alan Empereur, Mayke, Raphael Veiga e Gabriel Silva, que entraram no decorrer do jogo, foram a campo e treinaram com bola.

Diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, o volante Patrick de Paula iniciou o tratamento. O clube não informou um prazo de recuperação. Já o meia Gustavo Scarpa está em observação após o trauma que sofreu na cabeça.

Além de Patrick de Paula, o técnico Abel Ferreira tem outros 2 desfalques certos para o clássico, os suspensos Danilo e Gabriel Menino. O zagueiro Gustavo Gómez também pode ficar de fora caso o departamento jurídico não consiga um efeito suspensivo até a noite de amanhã.

A preparação do Verdão para enfrentar o Santos será finalizada às 16h de sexta-feira, na Academia de Futebol.