Por Eduardo Luiz
16/08/2023, 13h37

Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Cuiabá; Abel mudará o time
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após folgar na terça-feira, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de quarta para dar início à preparação para o jogo de sábado contra o Cuiabá, fora de casa, pela abertura do returno do Brasileirão.

Em campo reduzido, o técnico Abel Ferreira comandou um treino técnico posicional. Na sequência ele promoveu uma atividade com ênfase em fundamentos como lançamentos, ultrapassagens, cruzamentos e finalizações. Os titulares na vitória sobre o Cruzeiro realizaram um trabalho regenerativo no Centro de Excelência.

Suspensos pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, Gómez e Vanderlan são desfalques certos. A ausência dos dois, no entanto, não deve ser a única, já que na quarta-feira (23/8) acontecerá o jogo de ida das quartas de final a Libertadores diante do Deportivo Pereira, ou seja, Abel provavelmente preservará os jogadores mais desgastados.

O Verdão volta a treinar na manhã de quinta-feira. O duelo contra o Cuiabá está marcado para 18h30 de sábado, na Arena Pantanal.

Mais lidas do PTD:

1. Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil

2. Presidente diz que torcida é contraditória ao criticar preços dos ingressos

3. Veja o lance ignorado pela mídia que causou a ira de Abel contra o Grêmio

4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo

5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023