Por Eduardo Luiz
02/01/2023, 20h41

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras iniciou na noite de segunda-feira os trabalhos da pré-temporada presencial. Os jogadores se apresentaram para um jantar de boas-vindas. A realização de exames médicos foi agendada para a manhã de terça-feira, e no período da tarde já acontecerá o primeiro treino com bola.

Do elenco que terminou a temporada 2022, três jogadores deixaram o clube: Jorge, Wesley e Gustavo Scarpa. O lateral foi emprestado ao Fluminense, o atacante acertou em definitivo com o Cruzeiro, e o meia foi para o Nottingham Forest após o encerramento do seu contrato.

Como disputou a Copa do Mundo, o goleiro Weverton ganhou uns dias a mais de folga, mas segue fazendo treinos remotos monitorados pelos profissionais do NSP.

Seguindo o planejamento de apostar nos garotos da base, o Verdão oficializou a incorporação de 7 Crias: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhonatan, Endrick e Giovani. Dos 30 jogadores que hoje compõem o elenco profissional, 10 são formados no clube (os outros três são Vinícius, Gabriel Menino e Danilo).

A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista acontecerá em 14/1 (sábado) contra o São Bento, no Allianz Parque. No final do mês (28/1) o time de Abel Ferreira disputará o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em local ainda indefinido.