Por Eduardo Luiz
06/01/2020, 18h07
Após quase 1 mês de férias o Palmeiras deu início à pré-temporada de 2020 na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol. O primeiro compromisso do elenco foi um rápido contato com o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão, depois os jogadores iniciaram uma bateria de exames médicos e testes físicos.
Depois do protocolo clínico, que será finalizado amanhã de manhã, o grupo ainda foi ao gramado e praticou uma leve corrida.
Sem reforços, as principais novidades da reapresentação foram os garotos da base promovidos ao profissional: Vinícius Silvestre, Pedrão, Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan Guimarães, Wesley e Gabriel Veron. O colombiano Iván Angulo também subiu, mas está servindo a seleção colombiana Sub-23.
À espera de propostas, já que a princípio não fazem parte dos planos de Luxa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Guerra também se reapresentaram.
O elenco permanecerá concentrado na Academia de Futebol até sexta-feira. No sábado a delegação alviverde embarcará para Orlando, nos Estados Unidos, onde será disputada a Florida Cup. O primeiro jogo oficial da temporada está marcado para 22/01 contra o Ituano, em Itu, pela estreia do Paulista.
Ausências: como existem atletas que negociam com outros clubes, o Palmeiras optou por não divulgar a relação completa dos jogadores que trabalharam na segunda-feira. Victor Luis e Hyoran, por exemplo, estão perto de acertarem com o Atlético-MG, enquanto que Carlos Eduardo interessa ao Athletico-PR.