Por Eduardo Luiz
09/05/2024, 20h58
Raphael Veiga (2), Endrick, Rony e Gómez fizeram os gols da vitória por 5 a 0 no Estádio Centenário. Vaga na próxima fase virá com mais 1 ponto.
Primeiro tempo
Com Raphael Veiga e Estêvão de novidades em relação ao duelo contra o Cuiabá, o Palmeiras iniciou o jogo com mais posse de bola que o Liverpool, mas sem saber o que fazer com ela. A primeira finalização surgiu apenas aos 16 minutos, quando Raphael Veiga carimbou o travessão. No lance seguinte o camisa 23 voltou a tentar a sorte de fora da área, mas colocou pouca força no chute, facilitando a vida do goleiro.
A equipe mandante concluiu a gol pela primeira vez aos 19 minutos, mas o chute de Barrios não levou perigo à meta de Weverton. Aos 21, Aníbal Moreno deu bicão, Endrick foi mais rápido que o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 25 minutos Lázaro bateu prensado e o goleiro mandou para escanteio, sonegado pelo árbitro. Aos 27, Estêvão arriscou de média distância e errou o alvo.
O Liverpool teve seu melhor momento na etapa inicial depois dos 30 minutos, foram três finalizações seguidas com Ocampo, Barrios e Garcia, sendo a última a mais perigosa, mas Weverton estava atento. Aos 38 minutos o goleiro saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Estêvão, que tentou encobri-lo, mas mandou para fora.
Aos 42 minutos Piquerez não chutou nem cruzou, melhor para Lentinelly. Aos 43, Marcos Rocha enfiou para Raphael Veiga, que ajeitou o corpo para chutar com o pé ruim; ele soltou a bomba e acertou um belo chute; a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Golaço! E com 1 a 0 no placar o jogo foi para o intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
A etapa final começou começou em ritmo lento, e com o Liverpool sendo dono da primeira boa chance de gol. Aos 5 minutos Luciano Rodríguez cobrou falta e Weverton espalmou. Aos 14 minutos Aníbal Moreno pediu substituição após sofrer pancada no rosto. Zé Rafael entrou em seu lugar. Na mesma parada Abel trocou Estêvão por Luis Guilherme, e Lázaro por Rony.
Em sua primeira participação no jogo, aos 17 minutos, Rony foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro, mas não finalizou nem passou, desperdiçando boa chance. Aos 19. foi a vez de Endrick surgir cara a cara com Lentinelly, que fez a defesa. Cinco minutos depois Piquerez chutou rasteiro, nas mãos do goleiro.
Aos 25 minutos Endrick e Raphael Veiga inverteram de funções; o atacante enfiou para o meia, que chutou forte para fazer 2 a 0. Aos 31, o árbitro assinalou pênalti de Murilo por mão na bola; quando Luciano Rodríguez se preparava para finalizar, porém, o VAR indicou um impedimento no começo da jogada, o que invalidou a marcação de campo.
Tranquilo no jogo, o Verdão só não fez o terceiro aos 35 minutos porque Luis Guilherme chutou em cima do goleiro após ótimo passe de Endrick. Dois minutos depois, no entanto, Lentinelly nada pôde fazer quando Raphael Veiga cobrou escanteio, Rony fez a casquinha e Endrick concluiu de cabeça: 3 a 0. Na comemoração os uruguaios partiram pra cima do Fenômeno, que acabou levando um cartão amarelo sem qualquer motivo.
Antes da nova saída de bola Abel trocou Endrick por López, e Veiga por Mayke. Aos 46 minutos López cruzou para Rony, que dominou no peito e fuzilou: 4 a 0. No último lance do jogo, Rosso fez pênalti em Rony e Gómez cobrou com categoria: 5 a 0 e fim de papo no Estádio Centenário.
Com a goleada no Uruguai o Palmeiras vai a 10 pontos e praticamente sela a classificação para as oitavas de final da Libertadores – precisa de 1 ponto nas últimas duas rodadas, que serão disputadas em casa.
O Verdão volta a campo no domingo (12/5) para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão. A partida será disputada na Arena Barueri, às 16h.
Notícias relacionadas:
- Notas de Liverpool 0 x 5 Palmeiras
- Ficha técnica de Liverpool 0 x 5 Palmeiras
- Vídeo: melhores momentos de Liverpool 0 x 5 Palmeiras
- Abel vê goleada merecida do Palmeiras: “Ficamos a dever mais um ou dois gols”
- Endrick explica comemoração: “Quero mostrar que gosto do filme do Kong”
- Veja a classificação atualizada do Grupo F
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações