Por Eduardo Luiz
17/10/2020, 12h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão finalizou na manhã de sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo da noite de domingo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como havia feito na sexta-feira, o auxiliar Andrey Lopes comandou um treino tático e fez os últimos ajustes no time titular, cuja formação só será revelada aproximadamente 1 hora antes da bola rolar.

Apesar o mistério, é certeza que dois jogadores retornarão à equipe: Gustavo Gómez e Matías Viña. Por outro lado, também já se sabe que Marcos Rocha e Esteves, lesionados, serão desfalques – eles se juntam a Felipe Melo, suspenso, e Luan, que também se recupera de lesão muscular.

Quando assumiu o Palmeiras em dezembro de 2019 após a demissão de Mano Menezes, Andrey Lopes armou um time com 2 volantes, 3 meias e apenas 1 atacante de ofício (Dudu), por isso existe a possibilidade dele mexer no esquema tático que Vanderlei Luxemburgo estava utilizando.

Se o auxiliar repetir a estratégia agora, 11 meses depois, uma provável formação alviverde é: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Renan), Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Zé Rafael, Raphael Veiga e Luiz Adriano (Wesley).

Palmeiras e Fortaleza farão um confronto direto pela parte intermediária da tabela; o Verdão soma 22 pontos e ocupa a 7ª colocação, enquanto que o adversário vem logo atrás: é 8º com 21.