Por Eduardo Luiz
16/11/2021, 19h49

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

A preparação do Palmeiras para o clássico desta quarta-feira contra o São Paulo, às 20h30, no Allianz Parque, prosseguiu na tarde de terça-feira com um treino técnico, na Academia de Futebol.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade com foco em transições, construções de jogadas e simulações de jogo. Por fim, o grupo ainda aprimorou cruzamentos e finalizações. Os jogadores que foram titulares contra o Fluminense deixaram a movimentação mais cedo.

Poupado na partida de domingo, o lateral-direito Marcos Rocha treinou normalmente, assim como o lateral-esquerdo Jorge, que finalizou o processo de recondicionamento físico. Ele deve ser a novidade entre os relacionados.

Sem Piquerez e Gómez, ainda nas seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente, além de Felipe Melo e Dudu, suspensos, Abel pode armar o time com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan e Victor Luis; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Wesley (Luiz Adriano), Scarpa e Rony.

Após perder uma invencibilidade de 7 rodadas (1 empate e 6 vitórias seguidas), o Verdão caiu para a terceira colocação do Brasileirão (com 58 pontos). Já o São Paulo está brigando para não cair; é 15º com 38 pontos.