Por Eduardo Luiz
24/08/2021, 13h48

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras realizou na manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol, mais um treino tático para o jogo deste sábado contra o Corinthians, às 19h, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira promoveu uma atividade para ensaiar balanços, transições e posicionamentos, dentre outros fundamentos. Na sequência ele também comandou um treino de bolas paradas (ofensivas e defensivas). Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de falta e de pênalti.

Na expectativa para atuar, já que Abel pode poupar titulares, o atacante Deyverson projetou o clássico: “A preparação foi boa e exigente. Sabemos do tamanho do Palmeiras e cada jogo é uma batalha. O clássico contra o Corinthians tem um sabor diferente. Espero que possamos entrar focados naquilo que temos de fazer, pois Deus não nos coloca no deserto sem saber que podemos atravessá-lo, ou seja, Deus nos coloca nas batalhas porque sabe que podemos vencer. Somos um grupo vitorioso, unido, focado, humilde e com os pés no chão”.

Se Abel decidir utilizar força máxima, a provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

Vindo de vitória sobre a Chapecoense, o Verdão tem 38 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão. O Corinthians tem 30 pontos e é sexto colocado.

Participe do canal do PTD no WhatsApp