Por Eduardo Luiz
17/08/2023, 13h16

Palmeiras faz treino tático na Academia de Futebol; Dudu segue no DM
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mirando o jogo de sábado contra o Cuiabá, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras realizou um treino tático e técnico na manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol.

Com os titulares da vitória sobre o Cruzeiro novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira inicialmente comandou uma atividade com ênfase em transições e movimentações. Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas e, por fim, os atacantes aprimoraram finalizações.

Assim como aconteceu no treinamento de quarta-feira, três jogadores não participaram: Dudu, Gabriel Menino e Luis Guilherme. O camisa 7 se recupera de dores na panturrilha, o volante de dores na coxa, e o meia-atacante foi diagnostico com estiramento muscular. Os três não atuarão no jogo de sábado.

Além de Dudu, Menino e Luis Guilherme, o Verdão não poderá contar com Vanderlan e Gustavo Gómez, suspensos.

Como na quarta-feira (23/8) o Palmeiras disputará o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Deportivo Pereira, existe a possibilidade de Abel rodar o elenco. A decisão será conhecida, possivelmente, na ocasião da viagem para Mato Grosso, amanhã.

Mais lidas do PTD:

1. Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil

2. Presidente diz que torcida é contraditória ao criticar preços dos ingressos

3. Veja o lance ignorado pela mídia que causou a ira de Abel contra o Grêmio

4. Palmeiras pode propor parceria à Samsung para quitar dívida deixada por Belluzzo

5. Veja o ranking de títulos nacionais após o fim da Copa do Brasil 2023