Por Eduardo Luiz
13/06/2021, 18h44

(Foto: Palmeiras/Twitter)

Após uma rápida folga, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na tarde de quinta-feira para iniciar a preparação para o jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino, marcado para 19h30 desta sexta, em Bragança Paulista.

Em campo, o comandante Palmeirense separou duas equipes e promoveu um treino tático que durou aproximadamente 1 hora. Abel orientou posicionamento, movimentações e ensaiou jogadas.

Desfalque contra o Independiente del Valle por causa de um trauma no tornozelo direito, o volante Zé Rafael treinou normalmente. Breno Lopes e Kuscevic fizeram tratamento, enquanto que Gabriel Veron, Gabriel Menino e Alan Empereur mesclaram atividades no gramado e na parte interna do CT.

Se Abel seguir usando o chamado time alternativo, uma possível formação alviverde é: Weverton; Mayke, Michel e Vanderlan; Giovani, Zé Rafael, Danilo, Scarpa e Viña; Wesley e Willian.

Em caso de classificação contra a equipe de Bragança Paulista, o Verdão disputará a semifinal do estadual já no domingo, provavelmente contra o Corinthians. Caso contrário voltará a campo na terça-feira (18/5) para enfrentar o Defensa y Justicia, pela Libertadores (em casa).