Por Eduardo Luiz
15/06/2022, 13h58
Mirando a partida desta quinta-feira contra o Atlético-GO, às 18h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou um treinamento tático e técnico na manhã de quarta, na Academia de Futebol.
Com os titulares da vitória sobre o Coritiba novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira inicialmente promoveu uma atividade com ênfase em aspectos do jogo, como compactação, balanço e marcação. Na sequência os setores ofensivo e defensivo fizeram trabalhos específicos de cada posição.
As ausências do treino foram três: Marcos Rocha, Jorge e Raphael Veiga. Os dois primeiros permaneceram na parte interna do CT, enquanto que o camisa 23 mesclou atividades no gramado e no Centro de Excelência. Rocha se recupera de dores musculares, Jorge de uma pancada no joelho, e Veiga de lesão muscular.
Sem Marcos Rocha, Abel pode escalar Garcia contra o Atlético-GO, mas não será surpresa se Mayke reaparecer entre os titulares – o camisa 12 treinou normalmente pelo segundo dia seguida. A segunda dúvida é por excesso de opções, não por falta: Murilo e Luan disputam a vaga de parceiro de Gómez, que voltou da seleção.
Com as dúvidas citadas acima, uma possível formação alviverde é: Weverton; Garcia (Mayke), Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Dudu, Veron e Rony.
Siga o canal do PTD no WhatsApp