Por Eduardo Luiz
30/09/2021, 18h59

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de garantir vaga na final da Libertadores, o elenco Palmeirense ganhou a quarta-feira de folga e se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na tarde de quinta para iniciar a preparação para o jogo de domingo contra o Juventude, em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Goleiros, reservas e jogadores que atuaram por menos de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG foram a campo e participaram de um treino posicional de construção de jogadas com transições da defesa ao ataque, lançamentos, troca de passes e finalizações, entre outros aspectos ofensivos.

Já os atletas que foram titulares contra o Atlético-MG realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, dentre elas o “biribol” (vôlei aquático), que passará a fazer parte do processo de recuperação pós-jogos. Ao site oficial, Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, falou sobre a novidade.

“Adotamos o vôlei na piscina como estratégia de recuperação aproveitando os recursos que temos na Academia de Futebol. É mais um procedimento na rotina de recuperação pós-jogo que vamos sincronizar de acordo com as demandas da fisioterapia, preparação física e fisiologia”, disse o profissional.

“As atividades na água nos trazem diversas vantagens, já que sabemos que a pressão facilita a recuperação muscular e do organismo. Além disso, um ambiente climatizado em temperatura mais elevada promove a sensação de relaxamento e recuperação, tudo isso em uma atividade lúdica na qual os atletas se divertem promovendo o bem-estar e a recuperação mental. A aceitação foi excelente, já que eles têm contato com a bola e exercitam outras partes do corpo”, completou Gonçalves.

Na sexta-feira o Verdão treinará no período da manhã (às 10h). A partida contra o Juventude está marcada para 18h15 de domingo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp