Palmeiras faz excelente primeiro tempo e vence o River Plate fora de casa

Por Eduardo Luiz
17/09/2025, 23h37

Primeiro tempo

Com Andreas Pereira de surpresa no time titular (no lugar de Facundo Torres), o Palmeiras iniciou o jogo abstraindo o fator mando e impondo seu ritmo. Logo aos 5 minutos Andreas cobrou escanteio na cabeça de Gómez, que fez 1 a 0. O segundo só não saiu aos 12, com Khellven, porque o goleiro fez ótima defesa na bomba do lateral.

Só dava Verdão. Aos 18 minutos Vitor Roque sofreu falta na entrada da área, Andreas Pereira cobrou bem e Armani espalmou. No lance seguinte, Andreas cobrou outro escanteio com veneno e Lucas Evangelista desviou na trave.

Após a pressão absurda nos 20 minutos iniciais, aos poucos o Palmeiras foi diminuindo o ritmo. A primeira finalização do River Plate surgiu apenas aos 27 minutos com Paulo Díaz, mas o chute do zagueiro não levou perigo à meta de Weverton. Aos 39, foi a vez do outro zagueiro tentar a sorte; Rivero arriscou e errou o alvo.

Aos 42 minutos Khellven recuperou a bola no campo de ataque, Aníbal Moreno tocou para López e o camisa 42 deu linda assistência para Vitor Roque fazer o 2 a 0 com um toque de categoria na saída do goleiro. No restante da etapa inicial o Verdão administrou o resultado.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Após o primeiro tempo de cinema, o Palmeiras voltou para a etapa final em outra rotação. Melhor para o River Plate, que esboçou uma reação. Logo no primeiro minuto Driussi escorou cobrança de escanteio para fora. Aos 19, após outro tiro de canto, Salas também subiu mais que a defesa e viu a bola passar perto da trave.

Aos 20, Acuña arriscou de fora da área, à esquerda de Weverton. Para tentar reforçar a marcação, aos 22 minutos o técnico Abel Ferreira trocou Aníbal Moreno por Martínez. Pouco depois, aos 27, foi a vez de Andreas Pereira e Vitor Roque darem lugar a Facundo Torres e Raphael Veiga, respectivamente.

As trocas não surtiram efeito, já que o River seguiu melhor. Aos 29 minutos Acuña tentou outro chute rasteiro e novamente levou perigo. Aos 33, em levantamento para a área, Weverton afastou a bola com um soco mas deu uma joelhada em Montiel. O VAR indicou para revisão e o lance só não virou um pênalti bizarro porque o argentino estava impedido.

Logo após a intervenção do árbitro de vídeo Abel fez as últimas mexidas a que tinha direito: Evangelista por Allan, e Bruno Fuchs por Felipe Anderson. Aos 39 minutos Quintero soltou a bomba e Weverton segurou. Aos 43, Martínez Quarta recebeu livre, chutou forte, a bola desviou em Piquerez e entrou: 2 a 1.

O gol manteve o River Plate vivo em busca do que parecia um improvável empate, que só não saiu no último lance com Borja, aquele, porque Gómez conseguiu desvio providencial. A vitória obtida na Argentina dá ao Palmeiras a vantagem do empate no jogo de volta para avançar à semifinal da Libertadores.

Sábado (20/9) o Verdão enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 21h.

Notícias relacionadas:

Notas de River Plate 1 x 2 Palmeiras

Ficha técnica de River Plate 1 x 2 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de River Plate 1 x 2 Palmeiras

Abel valoriza vitória fora de casa e explica queda de rendimento no segundo tempo

Andreas Pereira comenta vitória na Argentina e pede pés no chão para jogo de volta

Maior zagueiro artilheiro da história da Libertadores, Gómez valoriza vitória na casa do River

Libertadores: Palmeiras dispara no ranking dos times brasileiros com mais vitórias fora de casa; veja

Acesse a página da Libertadores

Gómez: o melhor Palmeirense em campo. Vitor Roque: pelo gol.

Segundo tempo: time e técnico foram mal na etapa final.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Em 2026 o Palmeiras vai brigar por qual título?

Resultado