Por Eduardo Luiz
29/05/2020, 17h12
O Palmeiras selou na noite de quinta-feira um acordo com o Nacional-URU para a quitação da primeira parcela da compra do lateral-esquerdo Matías Viña. A informação é do jornalista Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo.
O uruguaio foi adquirido por 3,5 milhões de euros, valor a ser pago pelo Verdão em 3 parcelas. Da primeira parcela de 1,5 milhão, o Palmeiras quitou 1 mi, e em função da pandemia do novo coronavírus solicitou ao Nacional o pagamento dos 500 mil restantes fosse feito no segundo semestre. A equipe uruguaia aceitou, mas 1 mês depois voltou atrás, reabrindo a negociação.
Com o acordo, o Palmeiras poderá diluir o pagamento dos 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) pelos próximos 4 meses – até setembro. O Verdão é dono de 50% dos direitos econômicos do lateral.
Melhor jogador do último campeonato uruguaio, vencido pelo Nacional, Viña, de 22 anos, chegou ao Palmeiras com status de titular; dentro de campo o lateral correspondeu e atuou nos 6 jogos que antecederam a paralisação.