Por Eduardo Luiz
20/07/2025, 19h36
Lucas Evangelista, Junior Alonso (c) e Maurício fizeram os gols da vitória; Verdão vai a 26 pontos e volta ao G4.

Primeiro tempo
Com Giay, Lucas Evangelista e Maurício de novidades, o Palmeiras iniciou o jogo tentando sufocar o Atlético-MG; o time até tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar. Aos 4 minutos Piquerez cobrou escanteio, Evangelista fez a casquinha mas ninguém chegou para conferir.
A primeira finalização surgiu apenas aos 22 minutos, quando Vitor Roque fintou seu marcador e bateu nas mãos de Everson. Aos 29, Piquerez cobrou falta e Evangelista desviou de cabeça nas mãos do goleiro. Pouco depois, porém, o atleticano não conseguiu evitar o gol da dupla: aos 32, o uruguaio cobrou escanteio e o volante venceu Everson de cabeça: 1 a 0.
À frente no placar, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Aos 38 minutos Facundo Torres tocou para Vitor Roque finalizar no meio do gol, fácil para o goleiro. Aos 41, Gómez empurrou Rony na entrada da área e Hulk cobrou a falta com perfeição, no ângulo direito de Weverton: 1 a 1.
Com o empate injusto, o Verdão partiu em busca do segundo gol. Aos 44 minutos Facundo Torres soltou a bomba, a bola desviou e saiu com perigo. Aos 48, Piquerez carimbou a barreira em cobrança de falta e no rebote Aníbal Moreno isolou.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final com o mesmo time e com o mesmo ímpeto, mas finalmente conseguindo ser efetivo. Logo aos 5 minutos Piquerez cruzou e Vitor Roque faria o gol de maneira estabanada se a bola não batesse em Junior Alonso antes de entrar: 2 a 1.
Aos 11 minutos Junior Alonso tentou se redimir num chute de longe, mas errou o alvo por muito. Aos 14, Facundo Torres bateu buscando o ângulo esquerdo do goleiro, que foi buscar. Três minutos depois o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira alteração da noite: Felipe Anderson por Sosa.
Em busca do novo empate, o Atlético-MG teve uma chance em cobrança de falta aos 26 minutos, mas desta vez Hulk errou o alvo. Aos 31, Sosa enfiou para Vitor Roque, que ganhou primeiro de Everson, depois de Rômulo e tocou para Facundo Torres; o camisa 17 não foi fominha e deu o gol de presente para Maurício: 3 a 1.
Logo depois do terceiro gol Abel fez mais três mexidas: Allan, Luighi e Martínez entraram nas vagas de Maurício, Vitor Roque e Aníbal Moreno, respectivamente. Um pouco mais tarde foi a vez de Facundo Torres dar lugar a Raphael Veiga. Aos 40, a bola sobrou para Sosa, que isolou.
E como o Palmeiras não vive sem um drama, aos 46 minutos Fuchs cometeu falta em Rony praticamente na linha da grande área; Hulk cobrou, a bola desviou em Allan e entrou: 3 a 2. Nos 6 minutos de acréscimo teve mais emoção. Aos 50, Rony chutou para fora. E no último lance Evangelista fez falta em Hulk; ele cobrou no ângulo igual ao primeiro gol, mas desta vez Weverton foi buscar. Ufa!
O resultado marca a primeira vitória do Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão em 5 jogos; o time vai a 26 pontos e se reaproxima dos líderes, voltando ao G4.
O Verdão volta a campo na quarta-feira (23/7) para enfrentar o Fluminense. O jogo será disputado no Maracanã, às 19h.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Ficha técnica de Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Abel agradece apoio da torcida e aponta Evangelista como substituto natural de Ríos
Vitor Roque minimiza súmula e se diz feliz por ajudar: “O importante é a vitória do Palmeiras”
Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 15ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Vitor Roque: excelente atuação. Coletivo: o time enfim funcionou.

FOI MAL…
Arbitragem: deixou Hulk apitar o jogo.