Por Eduardo Luiz
03/07/2024, 20h59

Time de Abel Ferreira saiu perdendo por 2 a 0 mas contou com inspiração de Estêvão para somar 1 ponto; Verdão termina a rodada na terceira colocação.

Palmeiras falha muito mas busca o empate com o Grêmio em Caxias do Sul
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras doando um gol para o Grêmio: logo com 1 minuto Marcos Rocha falhou e Gustavo Nunes tocou para Pavón fazer 1 a 0. Aos 6, a bola sobrou na entrada da área para Gusstavo Nunes, que bateu para fora. Aos 9, após cobrança de escanteio, Rodrigo Eli subiu sozinho e escorou por cima.

O Verdão só foi conseguir reagir aos 12 minutos: Marcos Rocha cobrou lateral e Rony escorou na frente do goleiro, que defendeu no susto. Aos 18, Estêvão arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio. Depois da cobrança do tiro de canto, Jhon Jhon pegou rebote e bateu torto, sem perigo.

Já melhor na partida, o Palmeiras seguiu buscando o empate. Aos 20 minutos Piquerez soltou a bomba e Marchesín espalmou. Aos 22, novamente Estêvão experimentou um chute colocado de fora da área e dessa vez viu a bola tirar tinta do ângulo direito do goleiro.

Aos 29 minutos Estêvão cobrou escanteio, a defesa cortou mal e Rony quase aproveitou de bicicleta. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial o time de Abel Ferreira manteve a posse de bola mas só conseguiu criar nova oportunidade para o empate aos 49: Naves deu ótimo passe para Rony, que dominou e bateu buscando o canto esquerdo do goleiro, que tirou com os olhos.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com Mayke no lugar de Fabinho. Com 45 segundos Estêvão deixou Jhon Jhon na cara do gol, mas o camisa 40 perdeu chance incrível. Aos 8 minutos Mayke recebeu na área e soltou a bomba, mas carimbou o zagueiro. O Grêmio respondeu aos 10: após cobrança de falta, Rodrigo Eli escorou por cima.

Como o gol não saiu, aos 11 minutos Abel trocou Naves por Vanderlan. O time piorou e o lateral cometeu pênalti infantil aos 21; Cristaldo cobrou bem e ampliou a vantagem: 2 a 0. Logo na sequência Abel promoveu mais uma alteração: Marcos Rocha por Dudu.

Aos 28 minutos Estêvão deu ótimo passe para Mayke, que invadiu a área e tentou cruzar para Rony, que estava impedido, mas a defesa cortou e a bola foi na cabeça de López, que descontou: 2 a 1. O gol inflamou o Verdão. Aos 31 minutos Estêvão arriscou de média distância e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo. Golaço! 2 a 2.

Mesmo abalado com o empate, o Grêmio teve chance clara para voltar à frente no placar aos 38 minutos: Cristaldo cobrou escanteio, kannemann desviou e Mayke salvou sobre a linha. Extenuado, Estêvão pediu pra sair aos 42 minutos; Caio Paulista entrou em seu lugar.

No final da partida e nos 5 minutos de acréscimo o Palmeiras seguiu rondando a área gremista mas só finalizou uma vez, com Piquerez, que errou o alvo.

O empate em Caxias do Sul leva o Verdão a 27 pontos; o time perde a segunda colocação para o Botafogo pela quantidade de gols marcados (23 x 20).

Na próxima rodada, marcada para 18h30 de domingo (07/7), o Palmeiras enfrenta o Bahia no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Grêmio 2 x 2 Palmeiras

2. Veja do golaço de Estêvão contra o Grêmio

3. Zé Rafael se declara ao Palmeiras ao comemorar a marca de 300 jogos

4. Felipe Anderson se apresenta ao Palmeiras

5. Gabigol no Palmeiras? Abel Ferreira responde sobre possibilidade