Por Eduardo Luiz
26/02/2023, 13h03 – Atualizado às 13h17

(Foto: Staff Images)

Jogando no Allianz Parque entre o final da manhã e o começo da tarde de domingo, o time feminino do Palmeiras atropelou o Real Ariquemes por 9 a 0 pela estreia do Brasileirão. 2.225 pessoas compareceram ao estádio.

Os gols do Verdão foram anotados por Lais Estevam, Amanda (contra), Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (2), Andressinha e Letícia (veja abaixo).

Debaixo de muito calor, o time do técnico Ricardo Belli controlou as ações desde o apito inicial. O gol não demorou a sair, e foi com uma das 15 jogadoras contratadas para 2023, Lais Estevevam, ex-Grêmio (aos 6 minutos). No restante do primeiro tempo o Palmeiras criou boas chances para ampliar, mas pecou na finalização ou parou na goleira adversária. A equipe de Rondônia, mal sabia o que estava por vir na etapa final…

A exemplo do primeiro tempo, o segundo gol também saiu aos 6 minutos: Lais cruzou e Amanda fez contra ao tentar tirar. Perto dos 15 minutos um susto: num choque de cabeças a lateral-direita Bruna Calderan precisou deixar o gramado de ambulância. Posteriormente o clube informou que a atleta passava bem.

Na metade do segundo tempo Belli promoveu a estreia de Yamila Rodríguez, vinda do Boca Juniors. Na primeira participação da craque argentina no jogo saiu o terceiro gol; ela fez boa jogada individual e tocou para Duda Santos deixar o seu. O quarto saiu pouco depois, aos 26 minutos, com Poliana, e foi um golaço em jogada individual.

Mostrando seu talento, Yamila Rodríguez deu outra assistência aos 29, desta vez para outra craque, Bia Zaneratto: 5 a 0. Inspirada, aos 37 minutos a argentina guardou o seu após bate-rebate na área. O atropelamento prosseguiu. Aos 42, Andressinha cobrou com perfeição falta sofrida por Zaneratto na entrada da área: 7 a 0.

Jogando em ritmo de treino e com o adversário entregue, o Palmeiras aumentou o massacre aos 46 minutos, com Yamila Rodríguez cobrando falta, e aos 48, com Letícia: 9 a 0. Aos 51 minutos Bia Zaneratto cobrou um pênalti no travessão e desperdiçou a chance de vitória com placar de dois dígitos. E foi “só”.

Na próxima rodada o Verdão visitará o Real Brasília. A partida acontecerá no domingo (5/03), às 15h.

Participe do canal do PTD no WhatsApp