Por Eduardo Luiz
28/01/2026, 21h10
Verdão saiu na frente, levou a virada mas buscou a igualdade. López e Vitor Roque fizeram os gols.

Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado na Arena MRV. Com dois minutos de bola rolando cada time já tinha finalizado uma vez, o Atlético com Dudu, e o Palmeiras com López. Aos 10, após bicão da defesa, Hulk ganhou de Piquerez no corpo e da entrada da área bateu por cima.
Aos 11 minutos, depois de rebote da defesa, Andreas Pereira finalizou à direita do goleiro. Aos 26, o camisa 8 cobrou escanteio na cabeça de López, que abriu o placar: 1 a 0. O gol alviverde não mudou o panorama da partida, que seguiu equilibrada. Aos 33, Renal Lodi cruzou para Igor Gomes, mas Piquerez se antecipou para cortar.
Em busca do empate, o Atlético-MG tentou aos 37 minutos numa falta inventada pelo árbitro, mas Hulk isolou. Aos 40, Victor Hugo deu bom passe para Hulk, que bateu cruzado, com perigo. Cinco minutos depois Piquerez cruzou para Allan, que não conseguiu escorar como gostaria.
Na reta final do primeiro tempo os mandantes conseguiram esboçar certa pressão que acabou recompensada aos 43 minutos: Igor Gomes cruzou, Murilo furou, Renan Lodi bateu torto e a bola sobrou para Victor Hugo chuta fraco, mas Carlos Miguel aceitou: 1 a 1. Pouco depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 2 minutos Dudu puxou para dentro e bateu colocado, por cima. Aos 4, Khellven recebeu de Allan e cruzou para Sosa dominar e bater fraco, facilitando a defesa do goleiro.
Aos 11 minutos o Verdão criou duas chances seguidas; primeiro López cruzou para Maurício dominar e finalizar com estilo, parando em ótima defesa de Everson. A jogada prosseguiu e López soltou a bomba, também parando no goleiro. Aos 12, Maurício teve outra chance, desta vez de cabeça, mas mandou para fora.
Melhor em campo, o Palmeiras voltou a criar boa oportunidade aos 15 minutos: Sosa recuperou a bola no ataque e ajeitou para Piquerez bater de direita rente à trave esquerda do goleiro. E como quem não faz toma… Aos 16 minutos Everson lançou para Cuello ganhar de Khellven e bater rasteiro na saída de Carlos Miguel para fazer 2 a 1. Por sorte, porém, ele estava ligeiramente impedido e o VAR anulou o gol.
Após a anulação a partida deu uma esfriada, voltando a esquentar apenas aos 27 minutos quando Khellven fez gol. Contra. Scarpa cruzou e ele mandou contra a própria meta: 1 a 2. Com o Palmeiras atrás no placar, Abel mexeu. Sosa deu lugar a Vitor Roque. Aos 34, Maykon chutou cruzado, para fora.
Para tentar pelo menos o empate, aos 37 minutos Abel promoveu alteração tripla: Giay, Riquelme e Arthur entraram nas vagas de Khellven, Allan e Piquerez, respectivamente. Aos 38, Miguel cobrou tiro de meta, López fez a casquinha, Vitor Roque disputou com o zagueiro e fez o gol: 2 a 2.
Antes da nova saída Abel trocou Maurício por Luighi. Aí virou Atlético-MG x Sub-20, praticamente. Aos 43 minutos Cuello chutou da entrada da área com desvio, para fora. Aos 50, Hulk cobrou falta, Renier cabeceou e Carlos Miguel foi buscar. E foi só. Assim foi a estreia alviverde no Brasileirão, somando 1 ponto.
Domingo (01/2) o Palmeiras enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Paulista. A partida será disputada em Ribeirão Preto, às 20h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Ficha técnica de Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Brasileirão 2026: resultados de quarta-feira pela 1ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Vitor Roque: entrou e evitou a derrota. López: bom jogo com direito a gol.

FOI MAL…
Khellven: jogou mal, fez gol contra, falhou na marcação…








