Por Eduardo Luiz
02/08/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois de eliminar o Santo André, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista na noite deste domingo para outro jogo decisivo, desta vez valendo vaga na final. O adversário será a Ponte Preta, que passou pelo Santos.

A partida única da semifinal está marcada para às 19h, no Allianz Parque, com transmissão exclusiva do canal Premiere.

Sem empolgar nos três jogos que fez após a paralisação, o Verdão deve ter novas mudanças no time titular. Para variar, são esperadas trocas do meio-campo para frente. Reserva contra o Santo André, Bruno Henrique pode voltar à equipe. O responsável pela criação também pode mudar: Ramires, Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael brigam pela vaga.

O PTD arrisca a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Agenda: se passar pela Ponte Preta, o Palmeiras enfrentará na final o vencedor de Corinthians x Mirassol, que jogarão mais cedo, em Itaquera. A decisão do estadual, diferente das outras fases do mata-mata, será disputada em dois jogos, nos dias 05/8 e 08/8. Confirmando a vaga na final, o Verdão terá a estreia no Brasileirão adiada, já que o confronto contra o Vasco está marcado para 09/8 (domingo que vem), às 19h45, em casa.