Por Eduardo Luiz
28/05/2022, 13h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de sábado, na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Santos às 16h deste domingo, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Brasileirão.

O técnico Abel Ferreira promoveu um treino tático para fazer os ajustes finais no time titular, que em relação à partida de terça-feira contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, terá ao menos 1 alteração.

Convocado, Weverton dará lugar a Marcelo Lomba. O volante Danilo também foi convocado, mas no último jogo ele já não foi titular – Abel escalou Gabriel Menino ao lado de Zé Rafael. Recuperado da Covid-19, o meia Raphael Veiga estará à disposição do português, mas como não treinou por 2 dias na semana, talvez inicie como opção.

Com Veiga de dúvida, a provável formação alviverde é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Jorge; Zé Rafael, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Raphael Veiga).

O Verdão é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. O Santos é sexto com apenas 1 ponto a menos.

Desfalques: além de Weverton e Danilo, Abel não terá Kuscevic, Mayke, Piquerez e Gabriel Veron para o clássico. O próprio treinador não poderá comandar o time porque está suspenso. Já a novidade entre os relacionados pode ser o zagueiro Luan.