Por Eduardo Luiz
04/12/2020, 19h12 – Atualizado às 19h50

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está pronto para o clássico deste sábado contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último treino foi realizado na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol.

Com o técnico Abel Ferreira isolado num hotel por ter contraído Covid-19, a movimentação foi comandada pelos auxiliares Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes, mas o português acompanhou tudo online (veja abaixo) e também conversou com os jogadores virtualmente.

Em campo, a comissão técnica promoveu os últimos ajustes no time titular, que será bastante modificado em função dos vários desfalques. Gómez foi suspenso pelo STJD (o clube decidiu não pedir efeito suspensivo), Patrick de Paula está lesionado, e Danilo e Gabriel Menino estão suspensos pelo acúmulo de 3 cartões amarelos.

Em observação após o trauma que sofreu na cabeça no jogo contra o Delfín, o meia Gustavo Scarpa não treinou em campo, assim como o atacante Rony, por desgaste físico. Os dois devem aumentar a lista de desfalques.

Mayke é o único lateral-direito disponível (Marcos Rocha ainda se recupera da Covid-19). Emerson Santos deve formar dupla de zaga com Alan Empereur; no meio-campo Zé Rafael provavelmente terá a companhia de Luan e Raphael Veiga, e o trio de ataque deve ser formado por Lucas Lima, Veron e Willian.

Mantida sob sigilo, a escalação a seguir é uma previsão/palpite do PTD: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Alan Empereur e Viña; Zé Rafael, Luan e Raphael Veiga; Lucas Lima, Veron e Willian.

Participe do canal do PTD no WhatsApp