Por Eduardo Luiz
30/10/2021, 13h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo deste domingo contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de promover um treino de bola parada (defensiva e ofensiva), o técnico Abel Ferreira exibiu ao elenco um vídeo tático no auditório do Centro de Excelência. Os batedores do grupo também treinaram cobranças de falta e de pênalti.

Recuperado de lesão muscular, problema que o tirou dos jogos contra Internacional, Ceará e Sport, o volante Gabriel Menino voltou a treinar sem restrições e poderá ser relacionado por Abel. O lateral-direito Mayke fez um treino com bola junto do grupo de apoio, enquanto que o lateral-esquerdo Jorge deu sequência ao tratamento.

Com o possível retorno de Zé Rafael, suspenso contra o Sport, o Verdão deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras é vice-líder do Brasileirão com 49 pontos. Já o Grêmio briga para sair da zona de rebaixamento – está na 19ª colocação com 26 pontos.