Por Eduardo Luiz
19/11/2021, 13h26

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Fortaleza às 19h deste sábado, na casa do adversário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com todo elenco à disposição, o técnico Abel Ferreira promoveu um treino técnico em campo reduzido. Ao final da movimentação, alguns jogadores ensaiaram cobranças de falta e de pênalti.

Suspensos contra o São Paulo, Felipe Melo, Dudu e Deyverson estarão novamente à disposição do treinador português, assim como Gómez e Piquerez, que estavam servindo suas respectivas seleções (foram desfalques contra Atlético-GO, Fluminense e São Paulo).

Depois de ter poupado quase todo time no clássico, não se sabe qual time Abel vai escalar na Arena Castelão, por isso não é possível fazer uma projeção de escalação.

Com as duas derrotas nas últimas rodadas, o Palmeiras saiu da disputa também pelo vice-campeonato; agora o foco é assegurar uma vaga no G4. O quinto colocado (Corinthians) tem 8 pontos a menos (58×50). Restam 5 rodadas para o final do Brasileirão.