Por Eduardo Luiz
28/06/2022, 13h56

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, marcado para 19h15 desta quarta, na casa do adversário.

Com praticamente todo elenco à disposição, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade técnica com ênfase em posse de bola, troca de passes e marcação. O embarque para Assunção será no período da tarde.

Positivado para Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge será desfalque. Lesionado, o volante Jailson se junta ao camisa 6 como únicas baixas. Os atacantes Merentiel e López, contratados recentemente, só poderão ser inscritos na Libertadores se o Palmeiras avançar às quartas de final.

Com uma dúvida, a possível escalação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Veron); Dudu, Scarpa e Rony.

O time de Abel Ferreira se classificou para as oitavas de final como líder do Grupo A – teve 100% de aproveitamento e garantiu, de quebra, a melhor campanha geral da competição. O Cerro se classificou como segundo colocado do Grupo G (marcou 8 pontos).