Por Eduardo Luiz
24/10/2020, 13h03

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está pronto para a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para 16h deste domingo contra o Atlético-GO, em Goiânia. O último treino foi realizado na manhã de sábado, na Academia de Futebol.

A exemplo do que fez na sexta-feira, o técnico interino Andrey Lopes promoveu um longo treino tático para fazer ajustes no time titular. O substituto provisório de Vanderlei Luxemburgo ensaiou jogadas de transição, marcação e bolas paradas. Ao final da atividade alguns jogadores treinaram cobranças de falta, enquanto o restante do grupo realizou uma movimentação técnica em campo reduzido.

Suspenso, Gustavo Gómez será desfalque, assim como Marcos Rocha e Esteves, lesionados, e Danilo e Gabriel Veron, que estão à serviço da Seleção Sub-20. Por outro lado o zagueiro Luan estará novamente à disposição após ter se recuperado de uma contusão muscular.

Se Andrey repetir o esquema tático que utilizou contra o Tigre, o Verdão irá a campo com Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Vindo de 4 derrotas seguidas no Brasileirão, para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza, o Palmeiras fará confronto direto com o Atlético-GO pelo meio da tabela; os dois times possuem 22 pontos e ocupam, respectivamente, a 8ª e a 9ª colocação.