Por Eduardo Luiz
20/07/2021, 18h49

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica, marcado para 19h15 desta quarta, no Allianz Parque.

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares promoveram atividades técnicas e táticas. O grupo foi dividido em dois times e realizou um trabalho de posse de bola, transição, cruzamentos e finalizações. Por fim, alguns atletas ensaiaram cobranças de falta e de pênalti.

A exemplo dos dias anteriores, o zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano não foram a campo e permanecerão como desfalques. Existia a expectativa para o retorno de Luiz Adriano para o jogo de volta contra a Católica, mas ele segue tratando de um edema no joelho. O volante Matheus Fernandes deu sequência ao trabalho de pré-temporada.

A provável escalação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Raphael Veiga, Breno Lopes e Deyverson.

Se passar pela Universidad Católica, o Palmeiras enfrentará nas quartas de final da Libertadores o ganhador do duelo entre Racing x São Paulo, que se enfrentarão hoje, na Argentina (no jogo de ida empataram em 1 a 1).